Mobilidade Urbana /

08 de Março de 2012 09h03

Avenida Afonso Pena no Despraiado será recapeada em três etapas

08/03/2012

Márcio Guimarães (SMTU)-3315-4229

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) informa que a Av. Afonso Pena, no bairro Despraiado, estará interditada entre 08 e 11 de março, para que seja realizada em três etapas a obra de recapeamento do trecho entre Av. Miguel Sutil e Rua Manoel S. de Oliveira.

A primeira etapa ocorre nesta quinta-feira (08-03), e contempla o trecho que vai da bifurcação da Av. Afonso Pena com a Av. Osvaldo da Silva Corrêa. A obra teve início às 06h e segue até às 18h. O local estará sinalizado com cones e fita zebrada para que os motoristas que trafegam pelo local visualizem a interdição.

A segunda etapa será executada em 09 de março (sexta-feira), onde será feito o recapeamento da Av. Osvaldo da Silva Corrêa até o cruzamento com a Travessa Afonso Pena. O trecho estará interditado das 06h às 18h, sendo sinalizada com cones e fita zebrada.

A terceira e última etapa será realizada no final de semana (10 e 11/03). No sábado (10-03), das 06h às 18h, será feito o recapeamento da Av. Afonso Pena no trecho da Av. Miguel Sutil, próximo ao ICEC. Os motoristas que utilizam a via poderão fazer o desvio pela Rua Santa Filomena, que da acesso à Av. Miguel Sutil.

No domingo (11-03) será o trecho do ICEC até a bifurcação da Av. Afonso Pena com a Av. Osvaldo da Silva Corrêa. A interdição será feita em meia pista para que a obra não prejudique o trafego da via, assim que uma pista for recapeada o trabalho será feito na outra pista sem comprometer o fluxo.

O trecho faz parte das obras de desbloqueio que visam uma rota alternativa para o tráfego quando as verdadeiras obras de mobilidade urbana da copa do mundo iniciarem. A SMTU pede calma e paciência dos motoristas que utilizam a via. Um trânsito seguro é dever de todos.