/ Trânsito

28 de Fevereiro de 2014 17h54

Após notificações da prefeitura, Avenida do CPA será liberada para o tráfego

28/02/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Luiz Alves

Após receber sete notificações e autuação por parte da Prefeitura de Cuiabá, o Consórcio VLT-Cuiabá se comprometeu a liberar totalmente o trânsito da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) na próxima segunda-feira (03). Os tapumes do local serão recuados até o espaço do canteiro central.

A liberação das vias foi determinada uma vez que as obras para o modal não estão sendo executadas e o trânsito no local está seriamente prejudicado. As notificações começaram a ser enviadas no último dia 20 deste mês e a Prefeitura aplicou ainda multa diária de R$ R$ 1 mil por dia de descumprimento.

A medida é a mesma tomada no ano passado para a liberação da Avenida Coronel Escolástico, onde as obras para o VLT também estão paradas. 

“O trânsito da cidade já está prejudicado pela quantidade de obras - e sempre que virmos interdições desnecessárias, que prejudicam ainda mais o fluxo de veículos, iremos notificar e autuar as empresas responsáveis”, pontuou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo. 

O secretário destacou ainda que a Prefeitura continua ainda notificando o Consórcio para providenciar a liberação das vias da Trincheira Luiz Felipe, também na Avenida do CPA e que continua parada.