Terça, 03 de dezembro de 2013, 10h15
A- |  A+

Mobilidade Urbana

Amarelinhos fazem blitz para popularizar DPVAT


Os agentes de trânsito da Prefeitura de Cuiabá, os “Amarelinhos”, realizaram nesta terça-feira (03), em frente à Igreja São Benedito, uma blitz educativa para a conscientização sobre a importância e o direito do cidadão ao seguro DPVAT.

A medida atende a uma recomendação do Ministério Público Estadual, de que o poder público oriente a sociedade sobre os direitos dos munícipes ao seguro obrigatório. Nesta quarta-feira (04), a blitz será realizada na Avenida Getúlio Vargas, a partir das 20h.

Durante toda a manhã, os condutores foram orientados pelos agentes e também receberam folders com informações sobre quem tem direito ao DPVAT, os documentos necessários e o onde fazer a solicitação.

“Esta é uma ação extremamente positiva. Os condutores estão receptivos e aprovaram a nossa iniciativa. Além disso, é mais uma forma de aproximar os agentes e a população”, disse o secretário-adjunto de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Thiago França.

O Seguro Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) é direcionado para atendimento de condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas que se envolvem em acidentes de trânsito em território nacional, e paga indenizações por morte e invalidez. O pagamento pode ser efetuado junto com a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá