Mobilidade Urbana /

20 de Maio de 2011 16h32

Agentes de Trânsito garantem a segurança dos participantes da Corrida da Infantaria

20/05/2011

Marcio Guimarães-Assessoria SMTU

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU informa à população que algumas ruas serão interditadas neste domingo (22-05) para garantir a segurança do pessoal que vai participar da Corrida da Infantaria, realizada pelo Exército Brasileiro. A corrida faz parte da comemoração da Semana da Infantaria.

A concentração dos atletas será às 07 horas em frente ao 44º Batalhão de Infantaria Motorizado – 44º Bimtz, localizado na Av. Lavapés, onde ocorrerá a largada. De lá os participantes seguem em direção às avenidas Tenente Cel. Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (CPA), retornando pelo contorno do Supermercado Comper da avenida do CPA, seguindo em direção às av. Mato Grosso, Presidente Marques e Getúlio Vargas, retornando a av. Lavapés, onde os competidores farão a chegada em frente ao 44º BIMTz.

O coordenador de Trânsito da SMTU, Rogério Taques, acredita que será uma corrida tranqüila já que o percurso é conhecido pelos competidores. “Os agentes estarão distribuídos nos principais pontos da prova para que os competidores não interfiram no fluxo de veículos na capital”.

Ao todo, serão 40 Agentes de Trânsito que, em parceria com soldados do 44º BIMtz, acompanharão todo o percurso garantindo a segurança dos participantes e monitorando as vias interditadas para que nenhum imprevisto aconteça. As ruas que forem fechadas serão liberadas após a chegada dos corredores, prevista para as 10 horas.