/

29 de Maio de 2012 16h19

Agentes de trânsito e transportes fazem aulas práticas

29/05/2012

Cléverson Brandão - SMTU - (65) 3315-4229


A partir desta terça-feira (29/05), após um mês de aulas teóricas, os agentes de Trânsito e Transporte, aprovados no último concurso público para atuar em Cuiabá, estão realizando aulas práticas pela cidade e no pátio de vistoria da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU).

Empossados pelo prefeito da capital, Francisco Galindo, em 26 de abril, os novos agentes estão sendo capacitados para atuar no controle e organização do trânsito e também na fiscalização do sistema de transporte da capital. Após o curso, caberá a eles a função de orientar e disciplinar a mobilidade e garantir a acessibilidade dos munícipes em todo o perímetro urbano da capital.

Os atuais agentes, chamados amarelinhos, com especialização em trânsito e legislação correlata, acompanhados dos facilitadores teóricos, estão em campo divididos em pequenos grupos, confrontando as informações teóricas com a prática.

Veículos do transporte coletivo, ônibus e vans, foram disponibilizados para que os agentes realizem com supervisão as ações que serão, em poucos dias, chamados a executar em prol da sociedade. Outros grupos estão em avenidas, acompanhando e observando a ação dos atuais amarelinhos, com a supervisão do coordenador de Trânsito, Rogério Taques.

Os agentes em treinamento estão identificados vestindo calça jeans, boné e camiseta brancos com os dizeres SMTU e prefeitura de Cuiabá. A formatura está prevista para o dia 15 do próximo mês, onde os agentes receberão certificado e código do agente atuador, que serão entregues pela Secretaria de Gestão à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.