Mobilidade Urbana /

19 de Maio de 2011 17h38

Agentes de Trânsito auxiliam em ação de retirada de óleo na Prainha

19/05/2011

Marcio Guimarães-Assessoria SMTU

Um veículo de grande porte, que trafegou hoje (19-05) pela av. Tenente Coronel Duarte (av. da Prainha), deixou um rastro de óleo na faixa esquerda da via, próximo ao cruzamento com a av. Mato Grosso. O óleo na pista é muito perigoso, pois diminui o atrito com os pneus e pode ocasionar acidentes, como, por exemplo, a queda de motociclistas.

Os agentes de Trânsito estiveram no local e verificaram a necessidade de isolar a área para limpeza, despejando areia sobre o óleo, a principal medida a ser tomada em casos semelhantes, com a finalidade de prevenir acidentes. O corpo de Bombeiros também realizou a limpeza da avenida, lançando jatos d’água no trecho atingido pelo vazamento do veículo.

É responsabilidade do condutor manter seu veículo em bom estado de conservação, como previsto no Código de Trânsito Brasileiro: Art. 231. Transitar com o veículo: I – Danificando a via, suas instalações e equipamentos; II – derramando, lançando ou arrastando sobre a via: a) carga que esteja transportando; b) combustível ou lubrificante que esteja utilizando; c) qualquer objeto que possa acarretar risco de acidente: Infração – Gravíssima; Penalidade - Multa; Medida administrativa – Retenção do veículo para regularização.