/

05 de Outubro de 2011 15h58

Agentes da SMTU ministram palestra sobre educação no trânsito

05/10/2011

Dalila Rodrigues - SMTU: 3315 4229/8414 4500

Os agentes de Trânsito de Cuiabá,  Geny Martins e Mauro Gouvêa, ministraram, na  tarde desta quarta-feira (05-10), uma palestra sobre educação no trânsito aos funcionários da empresa ThyssenKrupp Elevadores. Com o tema: “Relações Humanas e Comportamento Preventivo”, os agentes lecionaram os cuidados que todos motoristas devem tomar ao conduzirem um veículo.  

A palestra foi solicitada pela empresa, devido ao alto índice de acidentes de trânsito que envolvia funcionários. No trabalho de manutenção de elevadores, os empregados se deslocam diariamente nas vias de Cuiabá. “A mistura de alta velocidade e imprudência acabam em fatalidades. Dirigir consciente dos perigos do trânsito pode evitar acidentes”, explicou Maria das Graças Silva, coordenadora de Educação pra o Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU).

O aumento de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas tem preocupado as autoridades de trânsito. Somente no mês de Julho deste ano 698 motociclista vítimas de acidentes de trânsito deram entrada no Pronto Socorro de Cuiabá. 

Segundo o agente de Trânsito, Mauro Gouvêa a imprudência por parte dos condutores resulta em grande maioria dos acidentes de trânsito. “Motociclistas que fazem ultrapassagens arriscadas e trafegam nos corredores, entre os veículos, estão propícios a acidentes”.