Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

29 de Julho de 2010 17h00

Smades faz readequação de site em benefício do cidadão

29/07/2010

Fabiola Gomes-Assessoria-Smades

A partir de hoje (29-07), será mais rápido para o interessado ter acesso aos formulários e cartilhas informativos sobre a aprovação de projetos. É que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Smades está readequando seu site para melhor atender o munícipe, de acordo com o Coordenador de Aprovação de Projetos, José Pedro Ferraz Zanetti.   

“O sistema vai reduzir o custo e o tempo para o munícipe, que muitas vezes     precisa ir até a Prefeitura para ter acesso a uma informação. A concessão das cartilhas sobre licenças de localização, alvará de funcionamento,.entre outros formulários já estão disponíveis no site www.cuiaba.mt.gov.br/smades”, informou ele.  

Por meio do sistema eletrônico, informações, orientações e instrumentos para regularização de empresas estarão disponíveis na internet. Os dados serão unificados e monitorados pela Secretaria. Para requerer formulários de consulta prévia e de entrada em processos o interessado deve preencher o formulário de solicitação disponível no portal da Prefeitura. A liberação será concedida após verificação em Consulta Prévia do atendimento da legislação municipal feita no 5° andar da Prefeitura.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, acredita que esse sistema possibilitará um ambiente unificado capaz de acelerar protocolo e análise de novos empreendimentos. Além de atender às grandes empresas que solicitam documentos à Prefeitura de Cuiabá, o sistema vai beneficiar micro e pequenos empreendedores. Outro fator importante é o estímulo à regularização de empreendimentos que estão na informalidade em decorrência da burocracia que existia para a abertura de novos negócios.

Mais Informações: 3645-6109 ou 6086
Para falar com a Secretaria: Secretariadoverde@cuiaba.mt.gov.br