Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

18 de Janeiro de 2013 19h33

Salgadeira tem vocação para o lazer, diz Mauro Mendes

18/01/2013

Renata Neves - 3645-6054 / 8454-6955

O prefeito Mauro Mendes defende que o Complexo da Salgadeira, fechado desde setembro de 2010, seja utilizado como um centro de lazer popular. Em sua avaliação, este é o melhor uso para o local e atende aos interesses da população, já habituada a frequentá-lo para o lazer.

O posicionamento foi apresentado durante reunião para discutir a situação da Salgadeira, realizada na tarde desta sexta-feira (18) no Tribunal de Justiça, em Cuiabá.

Além de Mauro Mendes, também estavam presentes o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Máximo, a secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra, e representantes do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Justiça, da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) e da Prefeitura de Chapada dos Guimarães.

“Um centro de lazer popular faz parte da origem daquele local. Não podemos repetir erros que já foram cometidos ali. Ao longo dos anos foram implantadas diversas mudanças que não tinham nenhuma relação com a identidade do local e a cultura do povo cuiabano, por isso muitas delas se mostraram fracassadas”, declarou o prefeito.

Mauro Mendes garantiu ainda que a Prefeitura de Cuiabá irá acompanhar de perto todas as obras relacionadas ao complexo turístico e à Copa do Mundo de 2014, inclusive apresentando sugestões.

“Seremos parceiros para ajudar a concretizar as ações necessárias, mas queremos ter o direito de manifestar nossas opiniões e apresentar nossos projetos”.

Segundo Teté Bezerra, o atual projeto da Salgadeira prevê que o local seja aberto apenas para visitação, sem a possibilidade de banho de rio, por exemplo.