Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

22 de Julho de 2013 17h41

Proprietários de casas noturnas serão alvo de ação preventiva da prefeitura

22/07/2013

Raquel Mützenberg (65) 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá realizará uma nova fiscalização das casas noturnas e cinemas da Capital para reforçar a importância da segurança nesses espaços de lazer. No início de agosto, será convocada uma reunião com os proprietários das casas noturnas.

O objetivo da ação é a prevenção, visando um possível aumento de público no período de realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Os donos das 27 casas noturnas e gerentes dos cinemas da capital serão convidados para a reunião em que serão esclarecidas questões da legislação que regula quesitos como segurança, acessibilidade, exigência de alvará sanitário e alvará dos bombeiros.

O secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Antonio Carlos Maximo, explica que “a ação é um alerta para que os proprietários se regularizem antes da fiscalização. É uma ação preventiva, para que nenhuma casa noturna apresente problemas”.

As equipes de fiscalização devem começar os trabalhos fiscais em novembro deste ano. O assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Aécio Pacheco, deve confirmar a data da reunião para o início de agosto.