Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

12 de Abril de 2011 11h01

Prefeitura inicia regularização fundiária do bairro Santa Izabel

12/04/2011

Fabíola Gomes-Assessoria- SMAAF

Uma boa notícia para os moradores do Bairro Santa Izabel: a Prefeitura Municipal de Cuiabá deu início ontem (11-04), ao trabalho de cadastramento e  levantamento  sócio-econômico dos  aproximadamente 800  imóveis do bairro. A informação é da Diretora de Assuntos Fundiários do Município, Luciana Gonçalves  Parreira de Aquino.

 

Os trabalhos estão sendo realizados em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, tendo à frente o Defensor Público, Munir Arfox, e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. 

Conforme Luciana Gonçalves, o cadastramento está sendo realizado pelo nome das ruas. “Nesta segunda demos início ao levantamento da rua Castro Alves; amanhã continuaremos  pela rua Julina de Barros,  onde  foram encaminhados 150  convites  à  comunidade. Para ter direito à escritura o interessado precisa atender algumas exigências; uma delas é trazer  os  documentos pessoais e comprovante de residência em mãos. Além do Bairro Santa Izabel, o programa de regularização fundiária da Prefeitura  se estenderá para outros bairros.

 

O cadastramento está sendo realizado no auditório da Escola Municipal Ranulpho Paes de Barros, durante todo o mês de abril. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h as 11h, no período matutino e das 13h às 17h no período vespertino. 

Para a Diretora do Colégio, Eby Regina Bezerra, o auditório é o espaço reservado às oficinas e palestras da instituição. “Assim que a Prefeitura nos procurou, tive a certeza  que precisávamos  ceder  o espaço para  a realização do mesmo. A  escola tem uma ligação direta com a  comunidade  e  assim como toda  a população do bairro  Santa Izabel, muitos de nossos alunos e até professores sonham com a regularização de seus terrenos”. 

 

Mais Informações:
3645-6101