Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

19 de Setembro de 2013 11h02

Prefeitura de Cuiabá vai aumentar a fiscalização de bares

19/09/2013

Renata Neves

O secretário-adjunto de Meio Ambiente de Cuiabá, Zidiel Coutinho Junior, reuniu-se nesta quarta-feira (18) com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária para definir um planejamento estratégico com o objetivo de evitar a ocorrência de irregularidades em estabelecimentos comerciais que funcionam no período noturno.

Prevista para ser iniciada no dia 3 de outubro, a ação faz-se necessária devido ao crescimento de infrações cometidas principalmente por bares, restaurantes, lanchonetes e similares localizados nos bairros São João Del Rey, Osmar Cabral, Tijucal, Jardim Fortaleza e regiões próximas. 

Segundo o capitão da Polícia Militar Rhuyter Setubal, uma das reclamações registradas por moradores das regiões é de que alguns bares permanecem abertos durante 24h vendendo bebidas alcoólicas e que isso tem ocasionado o aumento do número de acidentes e crimes no local.

“As reclamações são de que as pessoas saem de lá embriagadas, dirigindo e colocando em risco a vida dos moradores”, relatou.

Também há denúncias de que alguns comércios funcionariam de forma clandestina, inclusive promovendo a venda de drogas.

Para garantir o cumprimento da Legislação por parte dos estabelecimentos e evitar prejuízos aos cidadãos, o grupo atuará em parceria fiscalizando, notificando e até mesmo interditando, se necessário, os comércios onde forem constatadas irregularidades.

“Os comércios irregulares que vendem bebidas alcoólicas aumentam o numero de ocorrências na região e prejudicam os que estão regulares. Para pôr fim a esta situação, vamos começar a traçar um planejamento para notificar os comércios da região a fim de que se regularizem. Aqueles que não forem passiveis de regularização, serão interditados”, explicou Zidiel Coutinho.

A segunda etapa de fiscalização nas demais casas noturnas e cinemas da cidade será iniciada em novembro.