/

30 de Março de 2012 16h15

Prefeitura de Cuiabá vai aderir à Hora do Planeta neste sábado

30/03/2012

Euziany Teodoro - SMAAF (65) 3645-6260

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, irá aderir à Hora do Planeta, ação realizada por ambientalistas da organização WWF em prol do meio ambiente. O apagar de luzes por 60 minutos ocorre neste sábado (31-03), quando se comemora o Dia Mundial do Planeta, das 20h30 às 21h30 (horário local).

A ação tem por objetivo conscientizar a sociedade civil organizada, em todo o planeta, para problemas ambientais, como o aquecimento global, desmatamento e poluição. No Brasil, 81 cidades aderiram ao movimento. São 14 capitais brasileiras, entre elas Cuiabá.

Na capital mato-grossense, serão apagadas as luzes do Palácio Alencastro e da Praça Alencastro, no centro de Cuiabá, além de todas as secretarias municipais (localizadas fora do Palácio). “Queremos mostrar o comprometimento da administração da nossa cidade com o meio ambiente. Lutando contra o aquecimento global junto com todo o resto do mundo”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Eldo Gattas.

A população também está convidada a aderir ao movimento.

 

WWF

 

A WWF (World Wildlife Fund – Fundo Mundial da Natureza) é uma ONG internacional, que luta pela conservação da natureza dentro do contexto social e econômico brasileiro. 

A WWF-Brasil identifica problemas de conservação, concebendo e implementando, geralmente com parceiros, projetos de caráter demonstrativo que apontam soluções para esses problemas. 

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes durante sessenta minutos.