/

13 de Setembro de 2013 18h03

Prefeitura de Cuiabá realiza atividades em comemoração ao dia da árvore

13/09/2013

Renata Neves

A Prefeitura de Cuiabá realiza, de 16 a 20 de setembro, a 2ª Semana da Árvore – Árvore Minha Amiga, direcionada às escolas de ensino fundamental da Rede Municipal.

A programação será realizada em comemoração ao dia da árvore, celebrado no dia 21 de setembro, e tem como objetivo diminuir impactos ambientais nas unidades escolares e na comunidade, incentivando a busca de conhecimentos e práticas sobre a importância da árvore para o meio ambiente, além de promover uma cultura de respeito à natureza.

As escolas que desejarem participar devem se inscrever através do e-mail cuiabaeventos.sme@gmail.com até o dia 15 de setembro.

As unidades participantes desenvolverão atividades sobre o tema nas seguintes categorias: literatura (contos, poesias de cordel, histórias em quadrinho), artes visuais (pintura, desenho e fotomontagem) e composição (música e paródia).

Cada escola poderá participar em todas as categorias, fazendo a inscrição de apenas um trabalho por categoria.

Do dia 16 ao dia 19, serão realizadas nas unidades palestras sobre educação e sustentabilidade, tendo como foco a importância da árvore para o meio ambiente. Os estudantes também participarão de atividades artísticas e culturais, nas quais será abordada a importância de cuidar do planeta para a atual e as futuras gerações.

Em cada escola será selecionado um trabalho por categoria. Os trabalhos selecionados serão apresentados às demais escolas participantes e, no dia 18, serão escolhidos os melhores.

A divulgação do resultado será feita durante a cerimônia de comemoração ao dia da árvore, que será realizada no dia 20, no Horto Florestal de Cuiabá. Os trabalhos vencedores serão apresentados em eventos realizados pelas secretarias parceiras.

A 2ª Semana da Árvore – Árvore Minha Amiga é uma realização das secretarias municipais de Meio Ambiente, Educação, Serviços Urbanos e conta com a parceria do Batalhão da Policia Ambiental (CEA).

Confira aqui a premiação que será entregue aos vencedores.

Confira aqui a programação que será realizada no dia 20.