Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

11 de Julho de 2013 16h58

Prefeitura de Cuiabá promove simulado contra enchentes

11/07/2013

Renata Neves - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá promove, neste sábado (13), um simulado com o objetivo de capacitar técnicos da Defesa Civil e moradores de Cuiabá para agirem de maneira correta durante a ocorrência de enchentes, minimizando, assim, os prejuízos gerados. O simulado será realizado na Cohab São Gonçalo, nos fundos do Colégio Estadual Rubens de Mendonça às 7h.

Para realizar o simulado, representantes da Defesa Civil estadual e municipal, além de representantes de 25 municípios de Mato Grosso, participam, desde a última terça-feira (09), de uma oficina de capacitação, promovida pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e a Coordenadoria Municipal de Defesa e Proteção Social.

O coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Oscar Amélito Alves dos Santos, explica que a Cohab São Gonçalo foi escolhida por se tratar de uma das regiões da Capital mais atingidas por enxurradas.

“As enchentes e enxurradas urbanas têm assolado a nossa cidade e é importante que todos nós saibamos como agir nesses casos para que não sejamos pegos de surpresa”, observou.

Além de membros da Defesa Civil de Cuiabá, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, também participarão do simulado representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Serviços Urbanos, Transporte e Assistência Social, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército.