Sexta, 11 de outubro de 2013, 11h56
A- |  A+

Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano

Prefeitura de Cuiabá comemora semana da Defesa Civil nesta sexta


A Defesa Civil Municipal de Cuiabá está na Praça Alencastro durante toda esta sexta-feira (11) para mostrar à população os trabalhos desenvolvidos na cidade. O evento é em comemoração à Semana Nacional da Defesa Civil e à Semana de Redução de Desastres, que ocorre entre os dias 07 e 12 de outubro.

Durante todo o dia serão distribuídos folders a quem passar pelo local, que explicam a forma de atuação da equipe. Atualmente, Cuiabá possui uma grande estrutura para combate de estragos provocados por desastres naturais, que conta com caminhonetes, barcos, motos e caminhões de coleta seletiva.

“Nós temos hoje na Defesa Civil uma estrutura que nós nunca tivemos antes. Queremos expor aqui isso, para que a população saiba que, se necessário, estará amparada em situações de risco”, pontuou Oscar Amélito, diretor da Defesa Civil Municipal.

Cuiabá é hoje uma cidade considerada resiliente, que está preparada para lidar com situações de risco provocadas por causas naturais. O fato é considerado como uma vitória para Oscar Amélito, que afirma que isso só foi alcançado graças ao empenho da Defesa Civil.

Apesar de a Capital ter presenciado poucas situações de risco graves se comparada a outras regiões do país, como o Rio de Janeiro, onde há desmoronamento de encostas, em caso de desastres a Defesa Civil pode acionar a Força Nacional e as polícias Civil e Militar para auxiliar na contenção de riscos.

De qualquer forma, explica Amélito, é importante destacar que a população cuiabana está amparada para todas as situações. “Quem administra essas situações é a Defesa Civil e nós temos nesses casos, a nosso dispor o auxílio dessas forças para fazer com que a população tenha de volta o mais rápido possível sua normalidade”, reiterou.  

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá