/

04 de Outubro de 2011 15h34

Prefeitura de Cuiabá apresenta proposta para realocação provisória dos ambulantes

04/10/2011

Fernanda Peixoto - SMAAF: 3645-6100

A Prefeitura de Cuiabá apresentou ao Ministério Público Estadual (MPE) uma proposta para a realocação provisória dos ambulantes da área central de Cuiabá. Mas, o MPE irá se posicionar somente quando as bancas da Travessa Coronel Poupino (atrás do Ganha Tempo) forem retiradas, finalizando assim o cumprimento da liminar pela Prefeitura. Os ambulantes foram retirados dos logradouros públicos devido a decisão judicial a pedido do MPE.

A proposta foi definida em audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, na última sexta-feira, dia 30 de setembro.  Na proposta constam as especificações das barracas padronizadas a serem utilizadas pelos ambulantes, assim como a distribuição destas barracas, que devem ser instaladas pela manhã e retiradas ao fim do dia, e as três ruas onde esses trabalhadores deverão ser realocados, Rua Antônio João (Calçadão Antônio João), Travessa Avelino Siqueira (deverá se transformar em calçadão) e Travessa Coronel Poupino (deverá se transformar em calçadão).           

Ontem (03/10), às 17 horas, houve audiência no Ministério Público com a classe dos ambulantes, vereadores e Prefeitura de Cuiabá, onde foi entregue a proposta para avaliação do MP, assim como a filmagem da audiência do dia 30 de setembro. O promotor Gerson Barbosa, autor da ação pela retirada dos ambulantes, disse que espera o cumprimento integral da ação.