Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

28 de Fevereiro de 2011 15h46

Prefeitura capacita servidores de Saúde, Meio Ambiente e Transporte

28/02/2011

Fabiola Gomes-Assessoria- SMAAF

Começou hoje (28-02) o curso  de  capacitação  dos órgãos fiscalizadores da Prefeitura de Cuiabá. Ao todo serão capacitados 300 fiscais, que atuam na Saúde, Meio Ambiente e Transporte na capital mato grossense.  Após a  abertura, com a presença dos  Secretários de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio  Victor Monteiro da  Silva  Costa, Lamartine Godoy (Governo), Silvio  Fidelis ( Gerenciamento Urbano) e  representantes da Saúde), a primeira  palestra  do dia   foi  ministrada  pelo psicólogo  Wilson Lucone,   que falou  sobre a  Consultoria e Gestão de Negócios - Motivação e Qualidade de Vida.

Para o fiscal, que atua na área ambiental há mais de dez anos, Ademir Gomes  de Moura, a prática, com certeza é a alma do negócio. “Há muitos anos eu  atuo na área da postura,  poluição  sonora e  acessibilidade,  percorrendo  todos os  bairros da capital. Mas  hoje  estamos  aqui  para reciclar  os nossos  conhecimentos. A nova gestão Chico Galindo está de parabéns por esta  iniciativa”, destacou.  

Conforme o Secretário de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, a idéia de realizar a capacitação surgiu dos próprios servidores da Prefeitura, tendo a frente o Sindicato dos Fiscais do Município de Cuiabá (SINDASFIMC). “Espero, a partir de agora, contar  com a colaboração de todos vocês para autuarmos os infratores no município. Esta nova  gestão vem para  fazer uma Cuiabá mais forte e preparada para o mundial que receberemos em  2014.

“A partir do curso de capacitação, a Prefeitura integra o sistema de fiscalização com metas a serem definidas em conjunto com as Secretarias. O treinamento, além de proporcionar a troca de experiências entre os participantes, está  esclarecendo dúvidas simples dos servidores na hora de autuar”, destacou o Secretário.

 

Durante toda a semana continua as palestras com os temas Código de Obras e Edificações, Resíduos Sólidos e arborização com a Eng. Glória Barini,   Fiscalização de Transportes e sistematização com o  Eng° Francisco Christian de Campos Galvão como também  palestras e  dinâmicas sobre o uso e ocupação  do solo com Luis Gabriel Camargo da Silva.