Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

03 de Maio de 2011 09h04

Poluição sonora leva fiscalização integrada a apreender dois carros

03/05/2011

Fabiola Gomes-Assessoria-SMAAF

A fiscalização feita pela Diretoria de Fiscalização (DF), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, apreendeu dois carros, por perturbação ao sossego público e fez várias notificações no último final de semana. De acordo com o fiscal da Poluição Sonora, Ademir Gomes de Moura, para cada carro apreendido foram recebidas mais de dez denúncias. “Vale lembrar que as vistorias são feitas conforme a ordem das denúncias recebidas”.

Os veículos foram presos no bairro CPA I. Além das apreensões dos equipamentos, eles serão multados conforme prevê art.2° da lei complementar 004/92. Ainda, segundo Ademir, os bares onde são encontrados carros com sons ligados em um volume muito alto também são notificados por conta da violação da lei que disciplina as emissões sonoras na cidade.

Para o Secretário de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, o trabalho preventivo é o mais importante, “chegar aos bares onde ocorrem as bagunças e o excesso com antecedência impede a ocorrência de casos graves como da violência e desacato as autoridades”.
 A Diretoria de Fiscalização (DF) atua no Município desde Março de 2011, após a integrações dos fiscais da Prefeitura de Cuiabá. A sede da Diretoria é no bairro Jardim Itália, antiga Diretoria de Meio Ambiente.   

Denúncias


Hoje as denúncias feitas a poluição sonora são gratuitas pelo 0800 647 5330.  Segundo Milka Ferreira de Carvalho Morais, são registradas reclamações de todas as regiões da cidade, incluindo o centro e bairros nobres. “A Prefeitura de Cuiabá tem agora um email para receber as denúncias (smaaf-diskdenuncia@cuiaba.mt.gov.br), além do serviço gratuito (0800).

 

Mais Informações:
3645-6101