Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

18 de Dezembro de 2013 18h19

Permissionários do Centro Comercial venderão produtos no Centro neste final de ano

18/12/2013

Euziany Teodoro


Os vendedores permissionários do Centro Comercial Popular de Cuiabá, instalado no bairro Porto, obtiveram autorização da Prefeitura Municipal e do Ministério Público Estadual para vender seus produtos na região central da cidade até o dia 10 de janeiro. Desta forma, eles poderão aproveitar o aumento nas vendas durante as festas de fim de ano.

O local escolhido pelo Ministério Público e Secretaria Municipal de Meio Ambiente para abrigar os vendedores durante o período é o início da Rua Antônio Maria, ao lado da Praça da República, onde não há outros pontos comerciais.

“Ali é o melhor lugar que poderia escolher. Bem no meio do Centro e sem atrapalhar o comércio fixo de lá; nossas vendas vão dobrar e não vamos perder a alta nas vendas que vem com as festas de fim-de-ano”, avaliou a vendedora de confecções, Cleuza de Paula.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Maximo, os permissionários já podem se instalar a partir desta quinta-feira (19). “Às 7 horas da manhã já estarão liberados para montar as bancas. É importante lembrar que teremos uma operação de fiscalização todos os dias durante o período, para evitar irregularidades”, explicou.

O secretário de Apoio à Segurança Pública de Cuiabá, o tenente-coronel Eduardo Henrique de Souza, ajudará na fiscalização e citou as possíveis irregularidades. “Um permissionário aqui do Centro Comercial tem que levar a licença para atuar e não pode se deslocar no ponto determinado no acordo com o Ministério Público. Caso isso aconteça, poderá ter os produtos apreendidos”, disse.

Da mesma forma, vendedores ambulantes que não tenham autorização para atuar no Centro Comercial Popular não podem se misturar aos que têm autorização na Rua Antônio Maria. Estes também poderão ter os produtos apreendidos.

Os permissionários atuarão a partir desta quinta (19), das 7h às 18h, até o dia 10 de janeiro. O Centro Comercial Popular continuará aberto, também em horário comercial, com os vendedores que decidirem não se instalar no Centro.