Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / REVITALIZAÇÃO

05 de Julho de 2014 13h32

Obras do Parque Tia Nair seguem com secagem de lago

05/07/2014

ORLANDO MORAIS

A Prefeitura de Cuiabá já fez a dragagem das águas da lagoa do Parque Tia Nair, no Jardim Itália, e espera a secagem completa do terreno para entrar com as máquinas mais pesadas.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Máximo, as obras devem seguir a todo vapor neste segundo semestre para que, com a volta das chuvas no final do ano e início do ano que vem, o parque possa ser reinaugurado.

O Parque Tia Nair será totalmente reformado e a área ampliada em 43%, com a instalação de novos equipamentos de esporte e lazer.

O projeto de revitalização do parque, feito com recursos da empresa Ginco a título de compensação ambiental, prevê a construção de estações de ginástica, quadras poliesportivas, áreas para piquenique, estacionamento com 285 vagas, pista de Cooper, ciclovia, bicicletário, academia da terceira idade, praça do skate, mirante, playgroung, entre outros equipamentos.

O local contará com quatro núcleos: ambiental, de esportes, de lazer ativo e de lazer contemplativo.

ALAGAMENTO

A Prefeitura de Cuiabá já concluiu as obras de tapa-buraco de ruas do Condomínio Itália, ao lado do Parque Tia Nair, afetadas no final do ano passado pelo rompimento da barragem que fica dentro do parque, sob gestão da Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com o secretário Antonio Maximo, a barragem também já foi refeita e o fundo da lagoa será ampliado para evitar novos alagamentos.