/

12 de Abril de 2011 17h00

Meio Ambiente relata atividades pelo aniversário de 292 anos de Cuiabá

12/04/2011

Fabiola Gomes-Assessoria- SMAAF

A Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários - SAAF, por meio da Diretoria de Meio Ambiente- DMA, participou dos festejos pela comemoração dos 292 anos da capital, doando 500 mudas de arvores nativas e frutíferas, atividade esta que foi intitulada “Cuiabá Mais Verde” e teve como objetivo sensibilizar a sociedade e estimular o plantio de árvores em suas residências. 

Foram distribuídas mudas de espécies como ipê: amarelo, branco, rosa e roxo; Tabebuia SP, Jacarandá mimoso: Jacaranda cuspidifolia ( Aubl. ) D. Don., Pitomba: Talisia esculenta (A. St. Hill.) Radlk,     Jenipapo: Jenipa americana L., Cajueiro: Anacardium occidentale L., Mangueira: Mangifera indica, Acerola: Malphiguia emarginata e Oiti: Licania tomentosa (Benth.) Frisch.

 

O local escolhido para atividade foi a Praça Alencastro, e a ação contou com a participação de profissionais do CEAM (Centro de Educação Ambiental) e de  estagiários voluntários da UFMT do curso de Geografia. Segundo o Coordenador de Unidades de Preservação, José Abel de Nascimento, o evento teve início ás 09h00 da manhã, e logo após a chegada do caminhão o munícipe já encostava e retirava sua muda. Foram doadas até duas mudas por pessoa; a atividade correu na mais completa ordem durante todo o seu desenvolvimento. Sobraram cerca de 80 mudas de oiti que foram devolvidas ao Departamento de Parques e Jardins- D.P.J.

 

Mais informações:
3645-6101