Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

20 de Setembro de 2010 16h18

Meio Ambiente realiza atividades no 'Dia da Árvore'

20/09/2010

Fabiola Gomes/Assessoria- Smades

Em comemoração ao 'Dia da Árvore' amanhã (21-09), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano programou atividades educativas  até dia 25 de setembro . Nesta quarta-feira (21), 800 alunos de escolas municipais e estaduais participam de palestras, cursos de redação e plantio de árvores  no Horto Florestal Tote Garcia, durante todo o dia.

“Elaboramos o cronograma de acordo com a necessidade das escolas e entidades participantes. O foco aproxima as questões ambientais da realidade da população, e assim há conscientização sobre a maneira correta de se preservar a fauna e flora local”, afirmou a biólogo Rodrigo Nunes Macedo.

Segundo a coordenadora do Horto Florestal, Zilda Helena , durante todo o ano são desenvolvidos projetos com as escolas. Nas datas comemorativas, as atividades são intensificadas de acordo com o que os professores enfocam em sala de aula.

Na quarta-feira (22), 'Dia Mundial Sem Carro', a Smades viabiliza um envolvimento maciço de várias entidades que trabalham a área ambiental no Município e Estado, 'estratégia de divulgação apoiada por um número crescente de cidades em todo o mundo', afirmou Archimedes Pereira Lima Neto (Smades).

A intenção desta mobilização ecológica conforme ele, é evitar o uso de carro particular por um dia, a fim de estimular a utilização de outros transportes na preservação do meio ambiente.  Encerrando as atividades, no dia (25-09) em comemoração ao “Dia da Árvore”, acontece plantio na Lagoa Encantada no CPA III. 

Programação:

(21-09) - Dia da Árvore

Local:  Horto Florestal Tote Garcia

Horário: Abertura: 8h00

Encerramento: 17h00

(22-09) – Dia Mundial  do Carro

Mobilização  pela cidade- Ciclistas e Pedestres  

(25-09) – Plantio de Árvores 

Horário: 8h00

Local: Lagoa Encantada - CPA III

Mais informações:
Horto Florestal – 3313-315