Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

01 de Setembro de 2011 13h45

Festas em residências provocam denúncias contra poluição sonora

01/09/2011

Fernanda B. Peixoto-SMAAF

O setor de Poluição Sonora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários – SMAAF tem atendido diversas ocorrências, principalmente nos fins de semana, em sua maioria ocorrem devido a festas residenciais.

No ultimo sábado (27-08) a equipe de fiscalização atendeu diversas ocorrências, entre elas uma no bairro Morada do Ouro, onde a vizinhança se sentiu incomodada com o volume alto vindo de uma festa residencial e acionou o Disk Silêncio da Prefeitura de Cuiabá.

Os fiscais de plantão do Disk Silêncio verificaram a ocorrência e constataram nível de decibéis acima do permitido pela Legislação Municipal Nº3819/99. Ao tentar notificar os infratores, estes desacataram e ainda tentaram impedir o trabalho da fiscalização; para o cumprimento da lei foi preciso solicitar apoio da Polícia Militar.

Para denúnciar perturbação do sossego público, o cidadão deve entrar em contato com o Disk Silêncio pelo número 9982-3210, que funciona de quarta a domingo das 21 horas as 04 horas. No horário comercial as denúncias podem ser feitas pelo Disk Denúncia 0800 6475330, somente para ocorrências na capital.