Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

19 de Agosto de 2010 07h00

Diretor da Smades explica que poda obedeceu a legislação

19/08/2010

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Smades por meio do Departamento de Parques e Jardins, autorizou no dia (27-07), uma poda de árvore na Associação de Moradores do Pascoal Ramos, atendendo solicitação daquela entidade sob a alegação de necessidade de abertura de espaço, considerando que a árvore se encontrava como tamanho inadequado.

O Diretor de Meio Ambiente, Giovanni Ferreira de Vasconcelo, admitiu que a poda realizada pela Associação de Moradores foi considerada drástica, mas sem qualquer irregularidade, conforme prevê a legislação municipal. “Um fiscal foi até o local para fazer um levantamento técnico; após ter concluído o trabalho, constatamos que a poda foi realizada em um índice aproximado entre 30% à 40%, o que  mantém a capacidade de regeneração da árvore (Oitizeiro)”.     

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, afirmou que as podas autorizadas pelo Departamento de Parques de Jardins (DPJ) acontecem quando os galhos das árvores oferecem riscos à comunidade, ao fluxo de veículos e patrimônio público, como danos às ruas, calçadas e rede de iluminação.

Segundo ele, o caso da Associação de Moradores do Pascoal Ramos se encaixa no perfil de que o risco era iminente caso houvesse uma ventania.

 Outras Informações:
3313-3157