Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

10 de Março de 2011 10h00

Dia Mundial da Água prevê doação e plantio de mudas

10/03/2011

Fabiola Gomes-Assessoria- SMAAF

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, realiza no dia 22 de março doação e plantio de 1.000 mudas na Lagoa Encantada, no bairro CPA III. O plantio faz parte do “Programa de Arborização Urbana de Cuiabá”, que prevê a substituição de árvores debilitadas ou inadequadas, e a doação de mudas para todas as casas da região e escolas, desprovidas ou deficientes de arborização.

A sensibilização será feita pelos educadores ambientais da SMAAF,  Secretaria de Saneamento Básico - SAMECAP,  e parceria  com o Departamento de Parques e Jardins e Viveiro da Lagoa Encantada.

O Projeto de plantio de árvores e doações é realizado no município pelo Departamento de Parques e Jardins - DPJ, localizado no bairro Coxipó da Ponte, a frente da Secretaria de Infra - Estrutura. Qualquer munícipe que deseje adotar uma árvore, basta procurar o DPJ e fazer este pedido, ou entrar em contato pelo telefone 3313-3157.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, a administração municipal tem realizado investimentos efetivos na área ambiental em Cuiabá, através da valorização de áreas verdes e cursos para fiscais na área de arborização planejada.

O biólogo da Diretoria de Meio Ambiente, Rodrigo Nunes Macedo, ressalta a importância da arborização como ferramenta essencial na melhoria da qualidade do ar, e promoção da harmonização do ambiente urbano, dentre outros benefícios. Para valorizar o trabalho que será realizado no Dia da Água, (22 de Março), serão realizadas mini-palestras nas trilhas da Lagoa Encantada, ressaltando a  importância da arborização e os cuidados com o Meio Ambiente.

 

Mais Informações:
Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários 
3645- 6101 -
Departamento de Parques e Jardins- DPJ- 3313-3157.