Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

08 de Dezembro de 2010 14h51

Cuiabá comemora o natal de maneira ecológica

08/12/2010

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

Há três anos, o Horto Florestal Tote Garcia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, acompanha a onda ecológica e produz enfeites de natal a partir de materiais reciclados. Este ano, a oficina “Natal Ecológico” de Cuiabá, será realizado entre os dias 14 a 23 dezembro, no Horto Florestal Tote Garcia, por meio da Educadora Ambiental, Márcia de Souza Cardoso.  

A oficina é gratuita para capacitar e ensinar alunos a confeccionarem, além de enfeites natalinos, sacolas, pastas, potes, pufes, porta-treco e caixas para presente. “Na oportunidade também estarei ensinando as pessoas como fazer  a coleta seletiva de lixo indústria de reciclagem “Bioterra”, colaborando com o meio ambiente e educando  no natal, para que o ano todo estaremos mudando e melhorando as nossas atitudes. O planeta agradece, afirma, a  Educadora Ambienta; Márcia de Souza Cardoso”.

Segundo a coordenadora do parque, Zilda Helena, o Natal Ecológico, além de ter um enfoque em preservação ambiental, é, também, um incentivo para jovens e adultos gerarem renda através de materiais reciclados. “Com a reutilização de material descartado que pode ser aproveitado, poderemos construir oficinas que vão proporcionar ocupação para os alunos e também uma possibilidade de gerar renda”, afirmou.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, se mostrou muito feliz com o resultado. “É impressionante o quanto essas pessoas se comprometeram para realizar esse trabalho. “A Secretaria está muito contente por poder presentear a cidade de uma maneira ecológica, sem prejudicar o meio ambiente”. Inscrições pelo Telefone: 3313-3158 ou 9602-9458 falar com Zilda Helena ou Márcia Cardoso.   

Mais Informações:
3645-6101 ( Fabiola Gomes)