Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

23 de Março de 2011 16h33

Crianças têm evento de educação ambiental no Dia Mundial da Água

23/03/2011

Fabíola Gomes-Assessoria- SMAAF

Convencidos de que as experiências oferecidas às crianças é que farão delas adultos mais conscientes, o poder público, educadores ambientais e professores receberam às 08:30 hs da manhã de ontem, dia (22-03), o Dia Mundial da Água, cerca de 320 crianças de várias escolas públicas municipais, no entorno da Lagoa Encantada no bairro CPAIII.

O evento começou com uma apresentação cultural de Siriri e Cururu integrada por crianças da Creche Estadual Nasla Joaquim Aschar.  Logo após, as crianças participaram de palestra sobre dengue e saúde  ambiental,  percorreram as trilhas da lagoa com mini-palestras sobre reuso da água, hortas alternativas e reciclagem e participaram de um grande plantio de árvores.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, o evento serviu para fortalecer as ações de preservação e recuperação ambiental, valorizadas pela Prefeitura. “A preservação dos recursos naturais é uma preocupação permanente desta administração. A educação ambiental será trabalhada o ano todo acompanhada por técnicos na área de recuperação, uma de nossas  prioridades”, assegurou ele.

O Coordenador de Unidades de Preservação, Abel Nascimento, acredita no trabalho permanente de educação ambiental e avalia que o objetivo principal foi atingido. “Trabalhamos em cima da importância da consciência pública sobre a conservação e a escassez de água potável. Este foi um dos vários eventos  que abrem a agenda pública municipal para a preservação dos recursos naturais  do município de Cuiabá”, afirmou. 

Ele considerou o evento de grande porque “além de ter atingido as nossas crianças, serviu como oportunidade para o poder público manifestar a sua preocupação com o mau uso desse recurso e intermediar a conscientização do uso adequado da água junto à população”.


Mais Informações:
3645-6101