Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

28 de Julho de 2010 08h00

Conheça a Secretaria do verde!

28/07/2010

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

Formular e executar políticas de gestão ambiental, com a participação da sociedade, promovendo um desenvolvimento ecologicamente equilibrado e de forma integrada, garantindo a proteção dos recursos naturais para as presentes e futuras gerações. Esta é a missão da SMADES, que atua na gestão das áreas verdes, cuidando da arborização, dos parques, das praças, das reservas e das áreas de preservação ambiental.

Por meio da Diretoria do Meio Ambiente, a SMADES atua sobre a poluição atmosférica, monitorando a qualidade do ar; áreas de preservação ambiental e permanente.

Já a Diretoria de Gerenciamento Urbano atua no combate à poluição visual, fiscalização de terrenos baldios, poluição sonora e permissão de uso de espaço público, fiscalizando o licenciamento de todas as atividades comerciais, industriais e prestadoras de serviço do município.

A Secretaria do Verde tem a visão da Educação Ambiental como formadora da  consciência ecológica,  como uma possibilidade de transformação da realidade e nas condições da qualidade de vida, por meio da conscientização advinda da prática social embasada pela teoria, através da:

* Sabedoria ecológica;
* Justiça Social;
* Democracia participativa;
* Não violência ativa;
* Sustentabilidade; e
* Respeito com a diversidade.

Mais informações:

3645-6101
Acesse ao Blog da Secretaria do Verde 
Secretariadoverde@hotmail.com Acompanhe a Secretaria pelo Twitter. ( Archimedes Neto)