Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

05 de Fevereiro de 2013 17h42

Casa noturna em Cuiabá é interditada por falta de alvarás

05/02/2013

Ana Assumpção ? 8453-6954

A casa noturna Executive’s Night Club, localizada no bairro Despraiado, foi interditada temporariamente nesta terça-feira (05) pela equipe de Fiscalização Preventiva Integrada, formada pelas Secretaria Municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia (CREA), Procon e Vigilância Sanitária. O estabelecimento não apresentou os Alvarás Sanitário e de Incêndio e Pânico, documentos que garantem que o local funcione de acordo com as exigências legais.

Além da falta de documentos, a Vigilância Sanitária encontrou produtos alimentícios vencidos. Já o CREA constatou que o local não possui acessibilidade a portadores de necessidades especiais, sistemas elétrico e hidráulicos regulares e aspectos construtivos a serem adequados, como vidros e telhados quebrados.

A interdição da Executive’s Night Club é temporária, até todos os documentos exigidos serem apresentados. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa diária de R$ 700,00 e o proprietário poderá ser encaminhado para delegacia por crime de desobediência.

Ainda esta semana outras casas noturnas de Cuiabá serão vistoriadas e podem ser interditadas, também por falta de Alvarás e outras inadequações.

A Fiscalização Preventiva Integrada faz parte da segunda etapa de vistorias às casas noturnas de Cuiabá, iniciada no final de janeiro. Dos 25 estabelecimentos visitados inicialmente, 10 estão irregulares.