Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

15 de Setembro de 2010 09h13

Archimedes participa do Dia Mundial Sem Carro

15/09/2010

Fabíola Gomes-Assessoria- Smades

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, promove na próxima quarta-feira (22-09), o “Dia Mundial Sem Carro”.

De acordo com o secretário municipal da pasta, Archimedes Pereira Lima Neto, a meta é divulgar essa data e buscar a conscientização da população, para evitar o uso do carro particular por um dia, estimulando a utilização de outros transportes.

 “Essa é uma ação que já está incluída no calendário da Smades, e esperamos que boa parte da população possa participar,  contribuindo   com  a preservação da  camada de ozônio e  para uma Cuiabá mais sustentável. Toda  minha agenda  desta  quarta-feira será  comprida  assim  como no  ano passado, utilizando como meio de transporte a bicicleta”, pontuou Archimedes.

O Dia da Preservação da Camada de Ozônio - Dia sem Carro, foi instituído em 16 de setembro de 1987, quando 46 países assinaram o documento denominado “Protocolo de Montreal”, no qual se comprometiam a zerar a fabricação do gás Clorofluorcarbono (CFC), apontado como o maior responsável pela destruição da camada de Ozônio. Em comemoração, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a data como Dia Internacional para Preservação da Camada de Ozônio.

Mais informações:
3645-6101