Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

12 de Janeiro de 2011 16h45

Aquário Municipal atrai mais turistas durante o período de férias

12/01/2011

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

O Aquário Municipal Justino Malheiros, localizado no museu do Rio, no bairro do Porto, considerado um cartão postal de Cuiabá, continua funcionando em horário normal no período das férias. Segundo o coordenador do Aquário, Terú Izawo, o museu é considerado uma atração turística a mais para quem visita a cidade. “De dezembro até 11 de janeiro, recebemos em torno de 200 visitantes por dia, a maioria deles turistas; hoje o Aquário é um dos principais pontos de lazer da capital matogrossense, um roteiro indispensável para estudantes, moradores e turistas oriundo de várias partes do Brasil e de outros países.

O aquário funciona de terça à sexta, das 09h as 17h, e aos domingos e feriados das 09h as 3h.  Terú ainda ressalta, que após o período de férias escolares todas as visitas devem ser agendas pelo telefone 3313-3048.  Os valores cobrados para as visitas ao aquário continuam os mesmos: r$1,50 para adultos e r$0,50 para crianças. As escolas públicas que agendarem as visitas com antecedência não pagam nenhuma taxa. Atualmente há no aquário cerca de aproximadamente 50 espécies das mais conhecidas da Bacia Platina, entre as 263 espécies existentes e catalogadas.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, acrescenta que a Smades tem um compromisso com a Defesa Intransigente do Rio Cuiabá e da sua biodiversidade. “Vamos propiciar um processo educativo e a construção de sociedades sustentáveis mais conscientes e equilibradas. Os nossos rios e córregos pedem socorro, e temos que ampliar nossa responsabilidade para promover o resgate da vida nos corpos hídricos existentes no município, de modo a preservar as nascentes, e melhorar a qualidade contínua e a balneabilidade de nossas águas”.

 

Mais Informações:
Agendamento no Aquário pelo telefone: 3313-3048
Gabinete SMADES: 3645-6101