Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

30 de Julho de 2010 09h10

Aprovação de Projetos - Formulários e Cartilhas informativas no site da Smades

30/07/2010

Fabiola Gomes-Assessoria-Smades

Desde ontem (29-07), ficou mais rápido ter acesso aos formulários e cartilhas informativas sobre a aprovação de projetos. É que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Smades está readequando seu site para melhor atender o munícipe, informou o Coordenador de Aprovação de Projetos, José Pedro Ferraz Zanetti.   
 “O sistema vai reduzir o custo e o tempo para o munícipe, que muitas vezes     precisa ir até a Prefeitura para saber uma informação. A concessão das cartilhas sobre licenças de localização, alvará de funcionamento entre outros formulários estará disponível no site http://www.cuiaba.mt.gov.br/smades”, explicou. Por meio do sistema eletrônico, informações, orientações e instrumentos para regularização de empresas estarão disponíveis na internet. Os dados serão unificados e monitorados pela Secretaria.

Para requerer consulta prévia ou para dar entrada em processos, o interessado deverá preencher o formulário de solicitação disponível no portal da Prefeitura. A liberação só será concedida após verificação em consulta prévia do atendimento da legislação municipal, que feita no 5° andar da Prefeitura.

Conforme o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, esse sistema vai possibilitar um ambiente unificado capaz de acelerar o protocolo e análise de novos empreendimentos. Além de atender a grandes empresas que constantemente solicitam documentos à Prefeitura de Cuiabá, o sistema vai beneficiar micro e pequenos empreendedores.

Outro fator importante é o estímulo à regularização de empreendimentos que estão na informalidade em decorrência da burocracia que encontravam para a abertura de novos negócios.

Mais Informações: 3645-6109 ou 6086
Para falar com a Secretaria:
Secretariadoverde@cuiaba.mt.gov.br