Habitação e Regularização Fundiária /

09 de Novembro de 2011 12h29

Secretaria de Habitação de Cuiabá sorteia endereços do Residencial Nova Canaã II

09/11/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054/ 8454-5236


As famílias beneficiadas com casas no residencial Nova Canaã II tiveram os endereços sorteados, na manhã desta quarta-feira (09-11), no ginásio Dom Aquino. As casas fazem parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria com a prefeitura de Cuiabá.

No total, 499 famílias em situação de vulnerabilidade serão contempladas. “A prioridade foi beneficiar mães solteiras, portadores de necessidades especiais, portadores de doenças crônicas e moradores de áreas de risco”, explica a coordenadora de Ação Social da secretaria de Habitação, Sheila Moraes.

As residências localizadas na região Norte da capital, próximo ao bairro Três Barras, terão custo entre R$ 50 e R$ 160, financiados por 10 anos, por meio de contrato firmado diretamente com a Caixa Econômica Federal (CEF). As casas não podem ser vendidas, alugadas ou cedidas, são de uso exclusivo das famílias sorteadas. Em caso de descumprimento da cláusula do contrato, o morador poderá perder o imóvel.

Para a primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, o lar é um dos principais desejos de uma família. “Graças a este ação social, 40 famílias que trabalham no aterro sanitário serão contempladas, este é um belo serviço prestado pela secretaria de Habitação Popular”, frisa ela.

A empregada doméstica, Leila de Cássia Alves, uma das sorteadas do residencial se mostrou feliz com proximidade de ter a casa própria. “Finalmente ficarei tranquila, pois moro em área de risco no bairro Santa Isabel, agora terei uma casa segura para viver em paz. Vou pagar pelo que é meu”, diz ela.

Inauguração

Após o endereçamento definido, a família juntamente com um funcionário da empreiteira responsável pela construção, irá fazer vistoria no imóvel. As assinaturas dos contratos serão efetuadas nos dias 16,17 e 18 de novembro nas agências da Caixa Econômica. A inauguração, com entrega das chaves, ocorre no dia 21 de novembro, com a presença da presidente da República, Dilma Roussef.

Mais informações pelo telefone: 3313-3320.