Habitação e Regularização Fundiária /

22 de Janeiro de 2013 18h00

Reunião com senador Pedro Taques debateu regularização fundiária de glebas da capital

22/01/2013

Secom - Ana Assumpção

O secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, se reuniu na tarde desta terça-feira, 22, com o senador Pedro Taques (PDT) para discutir a doação de terras da União, por meio do Programa Terra Legal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária da Amazônia Legal (Serfal/MDA). O objetivo é, com o apoio do senador, regularizar oito glebas de Cuiabá e beneficiar cerca de três mil famílias.

As glebas são: Despraiado, Sucuri I e II, Ribeirão, Cajueiro, Quarta-Feira (próxima à Rodoviária), Caçula (entre os bairros Novo Milênio e Tijucal), Girassol (saída para Santo Antônio) e Pascoal Ramos. Atualmente o processo de doação encontra-se em fase de georreferenciamento, que está sendo executado pela Coordenação Regional de Regularização Fundiária da Amazônia Legal.

“A Prefeitura de Cuiabá está empenhada em finalizar essas regularizações até agosto deste ano. Com o empenho do senador Pedro Taques poderemos acompanhar de perto o andamento deste processo. Com suas casas e bairros dentro da legalidade, os moradores dessas regiões poderão cobrar melhorias para toda comunidade”, afirmou o secretário de Cidades, Suelme Evangelista.

O senador destacou a importância dessa regularização para as mais de três mil famílias que vivem nesses locais. “Hoje essas pessoas não podem comprar uma geladeira e pedir para entregar em sua casa pelo simples motivo que a sua rua não tem CEP”, ressaltou.

Ao final da reunião foi decidido formar um grupo de trabalho que será composto por representantes da Secretaria Municipal de Cidades, equipe do senador Pedro Taques, líderes comunitários e Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal.