Habitação e Regularização Fundiária /

03 de Outubro de 2013 15h15

Prefeitura realizará melhorias em residências do Dr. Fábio 2 e Altos da Serra

03/10/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

Um grupo de engenheiros e arquitetos da Secretaria Municipal de Cidades esteve nesta semana em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) para conhecer os projetos de melhorias das residências populares desenvolvidos pela administração local.

A prefeitura de Tangará da Serra utilizou recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para ampliar e melhorar casas de famílias de baixa renda da cidade. A mesma medida será tomada com moradores dos bairros Dr. Fábio 2 e Altos da Serra, em Cuiabá.

“Além da construção de um banheiro e um ou dois quartos, a Prefeitura de Cuiabá ainda poderá realizar melhorias na residência toda, como reboco e pintura nas paredes, colocação de forro, acabamento dos banheiros e colocação de telhado. Essa iniciativa deu certo em Tangará da Serra, fomos lá para conhecer e iremos implantar na Capital”, explicou o diretor de projetos da Secretaria Municipal de Cidades, João Batista Pinto Fonseca.

O secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, explica que em junho deste ano, equipes da prefeitura realizaram um diagnóstico social dos dois bairros por meio de visitas individuais a cada família, acompanhadas de assistentes sociais. Foi analisada a renda mensal das famílias visitadas, o número de pessoas que as compõem e as condições das residências.

“Foram apontadas 255 famílias que receberão essas melhorias. A Prefeitura de Cuiabá está empenhada em beneficiar aquelas pessoas que realmente precisam, garantindo dignidade e segurança à população mais carente”, destacou.

As reformas e ampliações serão concedidas às famílias que já moram nos bairros Dr. Fábio 2 e Altos da Serra e que recebem de 0 a 3 salários mínimos. As casas ainda não regularizadas também receberão a escritura.