Habitação e Regularização Fundiária /

14 de Fevereiro de 2013 11h52

Prefeitura de Cuiabá retoma imóveis do Centro Histórico

14/02/2013

Ana Assumpção - (65) 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá realizou nesta quinta-feira (14) a retomada de três imóveis antigos localizados na Rua Pedro Celestino, Centro Histórico da capital.

Uma equipe técnica de engenheiros e arquitetos irá preparar um estudo detalhado dos locais para executar a reforma e restauração. Segundo o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, os prédios serão destinados para uso cultural. “Todo esse trabalho é acompanhando pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Queremos manter as características coloniais e rústicas, da época em que foram construídos”, definiu.

Após a retomada, equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos iniciou a retirada de lixo e entulho dos locais.

Apenas um imóvel era frequentado por moradores de rua, que aceitaram desocupar de forma pacífica. Eles foram atendidos por assistentes sociais, serão alojados em abrigos e, posteriormente, inseridos no Programa Habitacional da Prefeitura.

A operação foi executada em conjunto pelas Secretarias Municipais de Cidades, Cultura, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Assistência Social - e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).