Habitação e Regularização Fundiária /

06 de Abril de 2013 13h08

Mauro Mendes lança obras do PAC II no Doutor Fábio e Altos da Serra

06/04/2013

Euziany Teodoro - Tchélo Figueiredo


O prefeito Mauro Mendes lançou neste sábado (06) as obras do Programa de Aceleração do Crescimento – 2ª etapa (PAC II) que levarão melhorias aos bairros Doutor Fábio II e Altos da Serra II.
 

Os recursos, na ordem de R$ 95,5 milhões, vão melhorar a qualidade de vida de mais de 5 mil famílias das duas regiões consideradas as mais carentes de Cuiabá. “Temos que olhar para todos na nossa cidade, mas é preciso um olhar muito mais especial para aqueles que precisam mais”, afirmou o prefeito. 

Os bairros receberão pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais. No Dr. Fábio II, 66,5% das ruas serão asfaltadas, o que corresponde a 36,4 km de extensão. Já no Altos da Serra II, o asfalto chegará à extensão de 12 km, que corresponde a 58% do bairro. 

Além da pavimentação asfáltica, os recursos também serão aplicados na construção do Residencial Dr. Fábio II, com 472 casas, e do Residencial Jonas Pinheiro, com 457 casas e uma escola pública. Além disso, outras 446 unidades habitacionais já existentes receberão melhorias. 

Outra importante ação desencadeada com a liberação dos recursos do PAC II é a regularização fundiária. Moradores de 4.200 residências receberão a escritura definitiva do imóvel. Também será feita a revitalização parcial do Córrego Gumitá, na região Norte da cidade, assim como a recuperação da área degradada no entorno. 

A diretora da Escola Municipal Dr. Fabio Firmino Leite, Dalva Nascimento, lembrou que há treze anos administra a escola e esta é a primeira vez que o bairro vai receber recursos que valorizam os moradores. “Nossa escola é a única referência positiva do bairro até agora. Está aberta de segunda a segunda porque também serve como lazer para as crianças. Agora, graças ao prefeito, isso vai mudar, nossas crianças estão sendo valorizadas”, disse. 

O secretário Municipal de Cidades, Suelme Evangelista Fernandes, afirmou que vários setores serão beneficiados com os recursos. “Uma mudança dessas vai impactar em muitas outras áreas. A saúde vai melhorar com o fim da poeira. A segurança vai aumentar, porque a policia vai ter acessibilidade ao bairro todo. Nós agora temos condições de oferecer uma vida de qualidade para essas comunidades”, afirmou. 

Mauro Mendes pediu o apoio da população para que a cidade possa melhorar cada vez mais. “É assim que nos vamos enfrentar os problemas. Com a união entre aqueles que podem fazer algo. Com o apoio da população, dos presidentes de bairro. Essa luta não é só da prefeitura. É uma luta de todos”, disse. 

Às vésperas do aniversário de Cuiabá, que completa 294 anos no dia 8 de abril (segunda-feira), o prefeito desejou uma cidade melhor ano após ano. “Vamos continuar trabalhando. Pedir saúde e coragem para enfrentar os trabalhos que temos pela frente. Ainda queremos muitos aniversários de Cuiabá cada vez mais felizes”.