Habitação e Regularização Fundiária /

18 de Agosto de 2010 08h18

Mais da metade das casas do Projeto Eco-Moradia já estão concluídas

18/08/2010

Marcio Moreira-Assessoria AMHP

Cinqüenta famílias que moravam em barracos de lona e em condições subumanas no bairro Vila Nova do Coxipó já estão vivendo em um novo lar. Ao todo, oitenta famílias de baixa renda com cadastro socioeconômico na Agência Municipal de Habitação Popular (AMHP) serão beneficiadas com uma residência de madeira, com dois quartos, sala, banheiro em alvenaria e cozinha, sistema elétrico e hidráulico, coberta com telhas de barro. As unidades estão sendo erguidas através do Projeto Eco-Moradia, em parceria entre a Prefeitura, Juizado Volante Ambiental (Juvam)  e Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq).

De acordo com o presidente da Agência Municipal de Habitação, João Emanuel, é muito gratificante poder ajudar essas famílias desprovidas de condições financeiras e sem poderem realizar sozinhas a reforma do local onde moram. “São imagens que nunca vou esquecer; poder conferir de perto a alegria no rosto de cada um dessas famílias, que sonham em ter realmente uma casa segura, com infra-estrutura e digna de habitabilidade”, observou João Emanuel.  

As novas unidades habitacionais estão sendo erguidas na frente dos próprios barracos, que depois serão demolidos. As famílias aguardam ansiosas e acompanham de perto cada tijolo e massa de cimento colocados pelos pedreiros, e que aos poucos dão forma ao novo lar. A obra está sendo acompanhada pelo engenheiro Milton Fernandes, contratado pela Agência Municipal de Habitação Popular. “Esse projeto representa agarantia de qualidade de vida à população de bairros periféricos de Cuiabá e que agora podem sonhar com um futuro melhor para toda a família”, ressaltou João Emanuel.