Governo /

16 de Abril de 2012 10h17

Valorizando Vidas: Comunidade do Coxipó do Ouro é beneficiada com serviços da Infraestrutura de Cuiabá

16/04/2012

Patrícia Sampaio-3313.3051/3052/3053

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (que a partir desta semana se divide em Obras Públicas e Serviços Públicos) realizou serviços como limpeza, iluminação, pintura de meio-fio, pequenas reformas, poda de árvores, patrolamento, revitalização, tapa buracos e emplacamento de ruas no Distrito do Coxipó do Ouro, que recebeu, no último sábado (14-04), o Programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”.

Durante todo o evento, equipes de limpeza percorriam o local realizando os serviços e mantendo a região sempre limpa. A Secretaria, em parceria com o Horto Florestal, distribuiu para a população 400 mudas de árvores como ipês, nonis, pés de caju, acerola, entre outras.

Representantes das diretorias de Serviços Urbanos, Resíduos Sólidos, Infraestrutura e Construção Civil também estavam no stand da secretaria para dar informações sobre o trabalho de cada uma e também para receber sugestões e solicitações de serviços.

A Diretoria de Construção Civil realiza limpeza de “bocas de lobo” e manutenção na iluminação pública. Funcionários da Diretoria de Infraestrutura trabalham na operação tapa-buraco, cascalhamento e patrolamento de ruas.

Os servidores da Diretoria de Serviços Urbanos fazem a limpeza de ruas, praças, podas de árvores, além da retirada de “bolsões” de lixo.  A Diretoria de Resíduos Sólidos permanece acompanhando a coleta domiciliar dos resíduos.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Lécio Monteiro, informou que o “Valorizando Vidas no Seu Bairro” é uma oportunidade para que a população possa conhecer o trabalho da Prefeitura. Entre os serviços da Infraestrutura, a comunidade da Região Norte pode receber, também, orientações sobre as atividades do programa “Poeira Zero”.

O programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” tem o objetivo de levar direito e cidadania à população cuiabana, por meio de serviços ofertados por todas as secretarias da prefeitura de Cuiabá.