Governo /

22 de Agosto de 2012 17h10

Sugestão de pauta: Prefeitura de Cuiabá lança projeto Belo Jardim que transforma objetos em floreiras

22/08/2012

Secom Cuiabá-3645-6054

A prefeitura de Cuiabá lança o projeto Belo Jardim, na próxima sexta-feira (24/08), às 9 horas, no Centro de Referência Valorizando Vidas (CRVV). O projeto consiste no reaproveitamento de objetos como carcaças de carros e geladeiras sem utilização, que serão transformados em floreiras e instalados em diversas rotatórias da capital.

Na oportunidade, será apresentado o primeiro protótipo do projeto, um Fusca estilizado pelo artista plástico Régis. “Outros artistas irão trabalhar em objetos como carcaças de geladeiras, que ganharão flores em suas prateleiras. Há também as carcaças de um Del Rey e uma Kombi, que serão produzidas pelos artistas”, contou a coordenadora do CRVV, Rosa Maria Luzardo.

As flores e plantas que irão fazer parte do projeto foram escolhidas por uma bióloga, que analisou as espécies que melhor se adaptam ao clima do município. Além disso, a prefeitura fará a manutenção das flores de acordo com o estabelecido pela bióloga.

O projeto visa embelezar a cidade através do reaproveitamento de objetos que estão abandonados e sem utilização. “A ideia é transformar nosso município em um lugar agradável, visando também a Copa do Mundo de 2014”, disse Rosa.