Governo /

21 de Maio de 2012 10h28

SUGESTÃO DE PAUTA: Centro de Referência "Valorizando Vidas" será inaugurado nesta segunda-feira

21/05/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


O Centro de Referência do programa “Valorizando Vidas”, da Prefeitura de Cuiabá, será inaugurado nesta segunda-feira (21-05), às 19h00. O prédio, que passou por reforma e ampliação, servirá para atender as necessidades de 13 bairros da região leste de Cuiabá que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O Centro de Referência está localizado na Avenida Edna Affi (Avenida das Torres), sem número, logo atrás do Condomínio Alphaville.
 

No Centro, a população dos bairros atendidos terá acesso a cursos de qualificação profissional e projetos sociais como o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Siminina. Uma grade de ações socioeducacionais será definida entre as secretarias relacionadas (Saúde, Cultura, Esporte e Educação), em reunião que acontece até o dia 30 de maio. 

As matrículas para os cursos e programas serão abertas a partir de junho. Além das secretarias, o Programa Valorizando Vidas também vai atuar em parceria com o Sistema “S”: SENAI, SENAC, SESC, SESI, SENAR, SENAT, SEST, SEBRAE e SESCOOP.