Governo /

08 de Novembro de 2012 19h53

Secretário de Governo dá agilidade na transição em Cuiabá

08/11/2012

Da Redação-PMC

Com a definição da equipe de transição do prefeito eleito, Mauro Mendes, o secretário de Governo da capital, Lamartine Godoy Neto, coordenador do processo de transição da Prefeitura de Cuiabá, conforme anunciado pelo prefeito Chico Galindo, definiu a condução dos trabalhos daqui pra frente.

Lamartine adiantou que a metodologia proposta por Mendes foi acatada de pronto pelo prefeito Chico Galindo. “Comprometido com a cidade, o prefeito acatou a proposta e agora estamos direcionando os trabalhos para que tudo transcorra da melhor maneira para a população e também para o prefeito eleito”, completou.

Ele fez questão de destacar que os procedimentos estão sendo seguidos conforme a resolução normativa número 7, de 2008, do Tribunal de Contas do Estado, que define sobre a formação da comissão de transmissão de governo. “Além do secretário de governo, a comissão é formada conforme a resolução e está integrada também pelos secretários de Planejamento e Finanças, de Gestão e Controle Interno”.

Lamartine adiantou que serão realizadas reuniões de cada secretaria com a equipe de transição do prefeito eleito, já a partir do dia 13 de novembro, conforme o eixo temático (Saúde, Educação, Infraestrutura, Políticas Públicas e Gestão);

“Os secretários e suas equipes farão apresentações contendo informações gerais de orçamento, organograma da secretaria, obras, convênios e projetos em andamento, além das obras, convênios e projetos previstos para 2013, contratos vigentes e quadro de servidores”, explicou o coordenador da equipe de transição da Prefeitura de Cuiabá. Será definido um técnico por cada eixo temático para ser o facilitador e para manter um contato direto com o coordenador da Equipe de Transição, Lamartine Godoy.

Após a apresentação geral de cada secretaria, todas as informações adicionais deverão ser solicitadas pela equipe do prefeito eleito para a equipe de transição da Prefeitura, que por intermédio dos facilitadores de cada eixo temático, será a responsável por entregar as informações solicitadas.

Dessa forma, conforme Godoy, o prefeito Chico Galindo pretende conduzir o processo de transição de forma transparente, democrática e na expectativa da efetividade e continuidade dos serviços públicos para melhor atender a população cuiabana. “Estaremos com o mesmo ânimo até o último dia de governo e cumpriremos nossa responsabilidade. É uma determinação do prefeito Francisco Galindo a colaboração efetiva no processo a ser desenvolvido pela comissão de transição”.