Governo /

29 de Março de 2012 09h12

Secretarias de Cuiabá começam a definir ações para o próximo Valorizando Vidas, no Coxipó do Ouro, em 14 de abril

29/03/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá (65) 3645-6054/8455-2


Na primeira reunião preparatória para o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, no distrito do Coxipó do Ouro, técnicos de 13 secretarias de Cuiabá expuseram as ações que cada pasta irá desenvolver no evento, que será no dia 14 de abril, e também na semana anterior.

A principal demanda ficou por conta da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que desde já irá promover melhorias no distrito, como reforma da associação dos moradores, pintura de meio-fio, patrolamento de ruas e reforma da praça, além de outros serviços.

O sub-prefeito da região, Ronald Muzzi, destacou a expectativa dos moradores em relação ao evento. “Estamos muito ansiosos, porque sabemos das grandes melhorias que são feitas nos locais por onde o Valorizando Vidas passa, além da enorme colaboração para com os moradores, porque os atinge diretamente. E vamos ajudar a tornar esse evento grandioso como ele é”, disse Muzzi.

As demais secretarias realizarão palestras, oficinas, fornecerão informações sobre assuntos diversos, como direitos do consumidor, saúde bucal, além de apresentações culturais. Cada pasta também deverá implementar ações para homenagear Cuiabá, que faz 293 anos no dia 8 de abril.

Diversas pastas darão início a suas atividades na semana anterior ao evento, já que muitas oficinas e cursos terão o encerramento e entrega de certificados no dia 14 de abril. Além do preparatório para o Beleza na Praça, da Secretaria Municipal de Assistência Social, que promove um desfile com as moradoras no dia, após uma transformação do visual delas.

Participaram da reunião as secretarias Municipais de Governo, Cultura, Educação, Saúde, Infraestrutura, Esportes, Gestão, Habitação, Turismo, Assistência Social, e mais a Procuradoria Fiscal e Ambiental, Ouvidoria e Controladoria.