Governo /

16 de Fevereiro de 2012 17h45

Secretariado de Cuiabá apresenta ações do "Valorizando Vidas" 2012

16/02/2012

Simone Seibert Ventura- Secom Cuiabá / 3645-6054


O secretariado Municipal de Cuiabá se reuniu com a comissão Organizadora do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, nesta quinta-feira (16-02), para apresentar e discutir ações a serem incorporadas no programa em 2012.

A primeira edição de 2012 do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” acontece em 17 de março, no Distrito da Guia. Uma das novidades deste ano, é que as edições serão temáticas, ou seja, as atividades serão desenvolvidas de acordo com o tema do mês em questão. Na primeira edição o tema será “Mulher”.

Ações como palestra sobre aposentadoria rural para mulheres, nutrição da mulher, oficina de bordado, sexualidade, prevenção e orientação das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTS), bem como limpeza e ornamento do local a ser realizada na primeira edição, foram algumas das propostas apresentadas à comissão organizadora do programa.

A idealizadora do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, Norma Suely Galindo, elogiou o trabalho realizado em 2011, e pontuou que neste ano a ideia é superar as ações desenvolvidas, anteriormente. “Em 2011, 32 mil pessoas foram atendidas pelo programa, é um número que traz satisfação para todos nós que trabalhamos na ação. Em 2012, a intenção é aproximar ainda mais o poder público das comunidades”.

Desenvolvimento

Este ano, as ações serão desenvolvidas em duas etapas. A primeira será a programação semanal, momento em que ações serão desenvolvidas com uma semana de antecedência na Regional selecionada para sediar o projeto. A segunda programação se refere ao dia do evento, coroando todo o trabalho desenvolvido na semana em questão.