Governo /

14 de Janeiro de 2013 15h56

Sanecap trabalha para desbloquear repasse mensal da CAB

14/01/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


A assessoria jurídica da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) está fazendo um levantamento das dívidas trabalhistas da extinta Sanemat, que recentemente causaram o bloqueio do repasse previsto no edital de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto, assinado com a empresa CAB Ambiental.
 

O repasse, destinado ao pagamento de verbas trabalhistas da Sanecap, equivale a 5% do total bruto arrecadado por mês pela empresa, durante os 30 anos de concessão. 

De acordo com o diretor da Sanecap, Alex Vieira Passos, o valor mensal estava sendo destinado ao pagamento de verbas trabalhistas da folha atual, pois não havia qualquer informação sobre dívidas passadas. 

No entanto, a Justiça do Trabalho de Mato Grosso encontrou dívidas trabalhistas com mais de dez anos, quando a Companhia de Saneamento de Mato Grosso (Sanemat) ainda detinha os serviços. 

Um levantamento dessas dívidas está sendo feito para que a Sanecap possa negociar um parcelamento junto à Justiça Trabalhista e negocie o desbloqueio do repasse, suspenso em novembro de 2012, e que já acumula aproximadamente R$ 1,5 milhão.