Governo /

13 de Março de 2012 17h00

Projeto Um Sonho a Mais avança os preparativos

13/03/2012

Secom Cuiabá-3645-6054

A comissão organizadora do projeto “Um Sonho a Mais” se reuniu com a idealizadora da ação a primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, para pontuar todas as etapas concluídas do projeto, até o momento. O encontro, que aconteceu nesta terça-feira (13-03), contou com a presença de cerimonialistas, decoradores, serviços de Buffet e de embelezamento.

O projeto “Um sonho a Mais” faz parte do programa “Valorizando Vidas”, e contemplará 100 meninas, de 14 anos e 11 meses a 16 anos, com um Baile de Debutantes. O Baile de 15 anos das debutantes está marcado para 28 de abril (sábado), no Cenarium Rural (Famato).

Conforme Norma Galindo, cada detalhe está sendo pensado e concretizado com muito carinho, de acordo com a delicadeza dessas meninas, que sempre sonharam com este momento especial.

Homenagem

O projeto “Um Sonho a Mais” é uma homenagem aos 15 anos do Programa Siminina, ação que se tornou referência de adoção de medidas preventivas contra a gestação precoce e de combate à repetência escolar, por meio da educação, música, teatro e dança.

As moças escolhidas para o projeto “Um Sonho a Mais” integram programas sociais da prefeitura de Cuiabá, como Siminina, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Pró Jovem.

Todas as selecionadas desempenharão trabalho social junto à sua comunidade. As moças também participarão de oficinas de etiqueta, maquiagem, cabelo, comportamento, e de confecção de currículos.