Governo /

13 de Agosto de 2012 11h39

Primeira dama de Cuiabá representa Valorizando Vidas em evento sobre Lei Maria da Penha

13/08/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459


A primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, idealizadora do projeto Valorizando Vidas no Seu Bairro, representou o programa durante a mobilização em comemoração ao aniversário de seis anos da Lei Maria da Penha.
 

O evento, realizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) e do programa Justiça Comunitária, reuniu o Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Prefeitura de Cuiabá. 

O programa Valorizando Vidas, através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, realiza várias atividades de cunho social destinado às mulheres e à sua autoestima. 

“No Centro de Referência do Valorizando Vidas são oferecidas várias oficinas com o objetivo de dar uma fonte de renda às mulheres. Dessa forma elas não precisam mais ficar presas a uma relação abusiva, porque elas podem se sustentar e sustentar seus filhos”, afirmou Norma Galindo. 

Beleza na Praça 

Uma das atividades mais concorridas e que tem como objetivo principal levantar a autoestima da mulher é o desfile “Beleza na Praça”, que acontece em todas as edições no Valorizando Vidas no Seu Bairro. 

Uma semana antes de o evento visitar a comunidade escolhida, dez mulheres começam a fazer cursos de auto maquiagem, desfile e moda. No dia do Valorizando Vidas, elas desfilam e mostram como eram antes através de uma foto, deixando uma etapa difícil de suas vidas para trás ao rasgar as fotos. 

“É muito importante que elas se sintam capazes e valorizadas. Esse é o nosso objetivo”, encerrou Norma Galindo.