Governo /

09 de Setembro de 2013 16h52

Prefeitura inicia segunda etapa do Orçamento Participativo

09/09/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta quarta-feira (10) a segunda etapa do Orçamento Participativo, ação que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre o orçamento público. A primeira audiência será realizada às 19h, na sede da União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros (Ucam), localizada na Avenida Pau Brasil, s/nº, na entrada do bairro Chácara dos Pinheiros.

Após os moradores de todos os bairros elegerem as prioridades e sugerir ações em benefício da população, neste segundo momento serão apresentadas as obras que foram escolhidas na etapa anterior, já analisadas pelas Secretarias competentes, que apontaram a viabilidade de execução das mesmas.

“Determinamos o investimento de 25% do IPTU para ser aplicado nas obras indicadas pelos moradores, equivalente a cerca de R$ 25 milhões. A prioridade serão os bairros mais carentes e a Prefeitura trabalhará de forma transparente, aliada aos líderes comunitários”, pontuou o prefeito Mauro Mendes.

As próximas reuniões serão nos dias 11, 12 e 13 de setembro respectivamente nas regionais Norte, Oeste e Leste.

A elaboração do Orçamento Participativo para o período de 2014 a 2017 teve início em julho. Foram realizadas reuniões em 22 microrregiões do Município, nas quais foram eleitos representantes para participar da segunda etapa de discussões.

 “O Orçamento Participativo é um importante instrumento, que permitirá que o cidadão debata e defina os destinos da sua cidade. É determinação do prefeito Mauro Mendes que a população decida as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da Prefeitura. Este é também um exercício da cidadania e firma um compromisso da população com o bem público”, afirmou o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia.

FORMULÁRIO – Os cidadãos cuiabanos que ainda quiserem colaborar com o Orçamento Participativo da Capital podem acessar o formulário digital disponibilizado no site da prefeitura e indicar suas proridades.

O link para acessar o formulário do Orçamento Participativo se encontra na parte superior do site da prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br).