/

25 de Junho de 2013 14h35

Prefeitura inicia elaboração do Orçamento Participativo

25/06/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá lança nesta quarta-feira (26) o Orçamento Participativo, ação que permitirá aos cidadãos influenciar ou decidir sobre o orçamento público, eleger prioridades e sugerir obras ou ações em benefício da população. O evento será realizado às 10h, no auditório localizado no subsolo do Palácio Alencastro.

Além de envolver todas as secretarias municipais, a Prefeitura de Cuiabá irá promover assembleias de bairros e audiências regionais, nas quais os moradores irão elaborar e apresentar as propostas para o período de 2014 a 2017.

As assembleias serão realizadas entre os dias 1º e 19 de julho – e as audiências regionais de 22 a 26 de julho.

“O Orçamento Participativo é um importante instrumento que permite que o cidadão debata e defina os destinos da sua cidade. É determinação do prefeito Mauro Mendes que a população decida as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da Prefeitura. Este é também um exercício da cidadania e firma um compromisso da população com o bem público”, afirmou o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia.